Saltar para menu de navegação principal Saltar para conteúdo principal Saltar para rodapé do site

logo-red

Secções

Editorial

Artigos originais

Artigos resultantes de trabalhos de pesquisa científica com apresentação de dados originais e resultados provenientes de experimentos, quasi-experimentos e/ou aspetos observacionais com características filosófica, histórica, sociocultural e/ou pedagógica, que inclua análise descritiva e/ou inferencial a partir de dados recolhidos. O formato do artigo deve atender às secções e subsecções reconhecidas na área científica: introdução (inclui a descrição do assunto em estudo, resumindo ou discutindo a investigação prévia relevante); metodologia; análise; discussão; e conclusão.

Consideram-se, igualmente, artigos de revisão e/ou reflexão teórico-conceptual. Pressupõem, para além da interpretação, uma análise mais aprofundada sobre um determinado tema, apresentando reflexões críticas e impressões pessoais num fluxo natural de ideias, incluindo os referenciais interpretativos adotados, problematizando as compreensões do campo científico consolidadas no presente momento, e elaborando conclusões originais.

Conexões

Publica materiais úteis para os estudiosos como entrevistas, biografias, testemunhos, portfolios, de e com dançarinos, coreógrafos e outros profissionais da dança considerados relevantes.

Dossier temático (revisto por pares)

Considera debates em torno de temas internacionalmente pertinentes, induzidos pela comissão editorial ou propostos formalmente por investigadores consolidados na área. O editor convidado responsabilizar-se-á pela organização do processo de avaliação dos trabalhos, de acordo com os critérios e as normas da revista. A secção será publicada consoante decisão da comissão editorial.