Saltar para menu de navegação principal Saltar para conteúdo principal Saltar para rodapé do site

Chamada de artigos para a RED

A RED - Revista Estud(i)os de Dança (ISSN: 2184-9951) convida à apresentação de propostas para artigos, para os primeiros números, que respondam ao tema da Dança e Práticas de Investigação, deixando aberta a possibilidade de submissão de trabalhos com temas mais abrangentes e que incidam necessariamente sobre a dança.

A RED pretende ser uma revista internacional de acesso livre com periodicidade bianual e editada conjuntamente pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança - INET-md, polo FMH, Universidade de Lisboa e pelo Centro de Estudos em Artes Performativas - CEAP. Começa a sua publicação em 2023 e pretende publicar artigos académicos centrados na dança e nos seus processos, e nas conexões transdisciplinares da dança com as artes performativas.

A RED inclui artigos de investigação, dossiers temáticos e outros materiais relevantes como entrevistas, biografias e afins, na área da dança. A revista tem um conselho editorial e um conselho científico, composto por especialistas para garantir a qualidade dos artigos publicados. As contribuições submetidas são sujeitas a double blind peer review pelo conselho científico.

Após a publicação dos dois primeiros volumes, pretendemos submeter a RED - Revista Estud(i)os de Dança ao processo de indexação em algumas bases de dados, tais como CAPES, CrossRef, DOAJ, ERIH PLUS, Google Scholar, RCAAP, SIS, Latindex, Dialnet, Scielo, etc.

Todas as submissões devem ser feitas através do sistema RED OJS System.

Consulte https://ojs.fmh.ulisboa.pt/index.php/RED/about/submissions para obter mais informações sobre a revista e sobre as diretrizes de submissão.