Saltar para menu de navegação principal Saltar para conteúdo principal Saltar para rodapé do site

logo-red

Sobre a Revista

A Revista Estud(i)os de Dança (RED) é uma publicação com arbitragem científica editada conjuntamente pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança - INET-md, polo FMH, Universidade de Lisboa e pelo Centro de Estudos em Artes Performativas - CEAP. Pretende contribuir para a compreensão da dança e dos seus processos através de procedimentos científicos e sistemáticos assim como promover o debate transdisciplinar “diálogo entre campos do saber, buscando alcançar e alterar a perceção, cognição ou comportamento do sujeito” (Dicionário Online de Português, 2021, § 4), em redor das artes performativas.

Publicada online, com periodicidade bianual e de acesso livre, privilegia a disseminação científica e aceita submissões em língua portuguesa e inglesa, avalia e publica trabalhos com fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos em todas as áreas de investigação em dança. Os trabalhos devem ser relevantes para a dança e rigorosos cientificamente, fornecendo detalhes técnicos completos.

A RED segue a modalidade de publicação contínua e inclui artigos de investigação, dossiers temáticos e outros materiais relevantes (entrevistas, biografias e afins) na área da dança. Assegura arbitragem científica com double blind peer review.

Para Leitores

Convidamos os leitores a registarem-se no serviço de notificação de publicação da revista. Clique em Registo no menu superior da página. O registo permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail a cada nova edição. A lista procura também reivindicar um nível básico de apoio ou de leitura. Leia a Política de Privacidade da revista, que assegura aos leitores que os nomes e endereços fornecidos não serão utilizados para outros fins.

Para Autores

Deseja submeter artigos à revista? Basta ler as nossas políticas de secção bem como as Instruções para Autores. Os autores precisam registar-se no sistema antes de submeter um primeiro artigo; caso já se tenha registado basta aceder ao sistema e iniciar o processo de passos de submissão.

Para Bibliotecários

Convidamos as bibliotecas a integrar esta revista de Acesso Aberto nos seus catálogos de revistas eletrónicas. Este sistema de publicação é desenvolvido para ser hospedado e operado por bibliotecas de investigação no apoio o trabalho de publicação de revistas académicas. Para mais informações sobre o Open Journal Systems - OJS, e a administração e publicação de revistas com revisão por pares, pode visitar o Public Knowledge Project.