Saltar para menu de navegação principal Saltar para conteúdo principal Saltar para rodapé do site

logo-red

Sobre a Revista

A Revista Estud(i)os de Dança (RED) é uma publicação com arbitragem científica editada conjuntamente pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança - INET-md, polo FMH, Universidade de Lisboa e pelo Centro de Estudos em Artes Performativas - CEAP. Pretende contribuir para a compreensão da dança e dos seus processos através de procedimentos científicos e sistemáticos assim como promover o debate transdisciplinar “diálogo entre campos do saber, buscando alcançar e alterar a perceção, cognição ou comportamento do sujeito” (Dicionário Online de Português, 2021, § 4), em redor das artes performativas.

Publicada online, com periodicidade bianual e de acesso livre, privilegia a disseminação científica e aceita submissões, avalia e publica trabalhos com fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos em todas as áreas de investigação em dança. Os trabalhos devem ser relevantes para a dança e rigorosos cientificamente, fornecendo detalhes técnicos completos.

A RED segue a modalidade de publicação contínua e inclui artigos de investigação, dossiers temáticos e outros materiais relevantes (entrevistas, biografias e afins) na área da dança. Assegura arbitragem científica, com a modalidade de revisão por pares cega, em que a língua portuguesa e inglesa são preferenciais, mas aceita igualmente artigos em espanhol.